Conheça a importância do PGRS para o Meio Ambiente e para você

O que é o PGRS?

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, mais conhecido como PGRS, é um documento importante que todo estabelecimento gerador de resíduos deve ter para alinhar todas as diretrizes ambientalmente sustentáveis no descarte dos mesmos, evitando assim qualquer dano as pessoas e ao meio ambiente como um todo.

Por que entender sobre PGRS?

Se você tem algum estabelecimento e almeja renovar seu licenciamento ambiental, é obrigatório que já se tenha o plano de gerenciamento pronto para consegui-lo. Para isso, deve-se saber que o PGRS é atualmente regulamentado pela Lei Federal 12.305 de 02 de Agosto de 2010 que faz parte da “Politica Nacional de Resíduos Sólidos”.

Quais são suas etapas?

De começo, é preciso avaliar a atual gestão dos resíduos. Em seguida você deverá reconhecer e fazer um levantamento do que é gerado no seu empreendimento e onde eles estão sendo produzidos. Classifique-os e separe-os para uma destinação interna ao seu estabelecimento. Finalmente, preserve-os até que haja um transporte externo para a destinação final dos resíduos.

Vantagens do PGRS

Uma das principais vantagens de se implementar o PGRS é a redução e o controle de impacto ambientais causado pelo descarte mal planejado dos resíduos gerados. Além disso, com esse documento, seu estabelecimento tem uma credibilidade maior com seus clientes pelo fato de estra de acordo com a legislação vigente.

Por que elaborar com a Agrha Consultoria?

Para garantir confiabilidade na nossa empresa, temos vários cases de sucesso de projetos de gestão de resíduos em condomínios. Um deles foi o Condomínio Oswaldo Cruz, fomos com a finalidade de tornar efetiva a prática de coleta seletiva por partes dos moradores.

E aí, ficou mais interessado em saber sobre o PGRS? Entre em contato conosco e venha tornar o mundo mais sustentável com a gente! Para mais informações acesse nossa carta de serviços e nosso portifólio ou solicite seu Diagnóstico Gratuito.

Escrito por Silas Júnior

Revisado por Letícia Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais