Os benefícios da fertirrigação

Desde o surgimento da agricultura, o homem vem observando a natureza e tentando descobrir métodos que contribuam e promovam o bom desenvolvimento das plantas. Dentre esses métodos, podemos citar a fertirrigação, que nada mais é do que adicionar adubos minerais à água de irrigação. 

Essa prática vem sendo muito utilizada em toda parte do mundo, desde as regiões secas até as mais chuvosas. Contudo, para ter sucesso com ela é necessário que o produtor conheça muito bem a cultura que está plantando,  quanto de água e quais minerais específicos ela realmente precisa, por exemplo. Além disso, é importante saber se a espécie em questão se desenvolve bem quando a água é irrigada nas folhas ou diretamente próximo às raízes.     

 Quais são suas vantagens?

O sistema de fertirrigação além de permitir que sejam aplicados nutrientes na medida exata, também possibilita que sejam adicionados herbicidas e fungicidas, evitando que as culturas recebam doses exageradas dessas substâncias, garantindo maior qualidade para estes produtos; o uso de máquinas agrícolas que aplicam fertilizantes é reduzido, diminuindo portanto, a compactação do solo; para mais, tem-se a redução dos custos da produção, tornando o seu produto muito mais competitivo no mercado.

Para conquistar esses benefícios o sistema de fertirrigação precisa ser muito bem dimensionado e adequado para cada tipo de cultura e local. A Agrha Consultoria oferece projetos de qualidade e preço, levando soluções sustentáveis até você! Entre em contato conosco pelo  e agende uma reunião gratuitamente e sem compromisso.  


Escrito por Jéssica Maia.

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais